Sobre o Centro Anchieta

O Centro Anchieta é uma associação privada formada por leigos católicos e tendo como modelo São José de Anchieta visa a promover a cultura católica nos mais variados âmbitos da vida do homem, por meio da primazia do sobrenatural e de uma sólida formação intelectual voltada para a busca da santidade conforme o Santo Evangelho e a índole da Santa Igreja.

História

Lançado em 24 de fevereiro de 2018, Ano do Laicato, e situado em Vitória, Espírito Santo, o Centro Anchieta tem como propósitos o aprofundamento da  espiritualidade (primazia do sobrenatural) e a busca pela formação intelectual de acordo com o mais genuíno catolicismo, tendo como modelo São José de Anchieta, um dos maiores missionários da Igreja, Apóstolo e Co-Padroeiro do Brasil.

Estimulado pelo clamor do Papa Francisco por uma “Igreja em saída”, o Centro Anchieta nasceu como forma de responder e combater os diversos males que assolam o mundo contemporâneo.

Nosso principal interesse, portanto, é a conquista das almas para Cristo e a instauração de Seu Reinado Social entre os homens, por meio da sólida formação de leigos-apóstolos para a busca sincera e generosa da santidade.

Sempre clamando pela intercessão incomparável de Maria Santíssima, pretendemos que todas as nossas atividades sejam realizadas para a maior Glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nossos VALORES são:

– Obediência à autoridade do Papa e ao Magistério da Igreja Católica

– Compromisso com a Verdade

– Confiança na Providência

– Respeito à Dignidade Humana

– Defesa da Família

– Caridade

– Valorização do Belo

– Servir com Alegria

– Agir com Excelência e Humildade