O Centro Anchieta, iniciativa de fiéis católicos, tendo como modelo São José de Anchieta, visa promover a cultura católica nos mais variados âmbitos da vida do homem, especialmente por meio de uma sólida formação intelectual e espiritual voltada para a busca da santidade conforme a radicalidade do evangelho e a índole da Santa Igreja.

História

Lançado em 24 de fevereiro de 2018, Ano do Laicato, e situado em Vitória, Espírito Santo, o Centro Anchieta tem como propósito oferecer séria formação intelectual e estimular a vida de piedade de acordo com o mais genuíno catolicismo, tendo como modelo São José de Anchieta, um dos maiores missionários da Igreja, reconhecido como Apóstolo do Brasil.

Dentre as atividades oferecidas, encontra-se o aprofundamento da espiritualidade (primazia do sobrenatural), por meio do estímulo à direção espiritual e aos exercícios espirituais segundo Santo Inácio de Loyola e outros.

Além disso, destacam-se as aulas de formação, realizadas semanalmente e de forma gratuita. Os mestres são escolhidos por sua reconhecida erudição e fidelidade à verdade nas diferentes disciplinas tratadas.

Estimulado pelo clamor do Papa Francisco por uma “Igreja em saída”, o Centro Anchieta nasceu como forma de responder e combater os diversos males que assolam o mundo contemporâneo.

Nosso principal interesse, portanto, é a conquista das almas para Cristo e a instauração de Seu reinado entre os homens, por meio da sólida formação de leigos-apóstolos para a busca sincera e generosa da santidade.

Sempre clamando pela intercessão incomparável de Maria Santíssima, pretendemos que todas as nossas atividades sejam realizadas para a maior Glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Fechar Menu
×

Carrinho